Pesquisar este blog

domingo, 16 de novembro de 2025

Vazamento de Imagens de Policiais Militares Preocupa a PMGP

 

Em um incidente que gerou grande preocupação entre os membros da Polícia Militar do Guaporé (PMGP), imagens privadas de policiais militares, obtidas através do cadastro interno FisioCops, foram vazadas para a Deep Web. O FisioCops é um sistema de verificação e análise do estado físico dos militares, contendo fotos dos mais de 5.500 membros da corporação, atualizadas anualmente.

O vazamento das imagens, que só foi divulgado agora, ocorreu em julho deste ano, quando hackers conseguiram acessar o sistema, divulgando fotos sensíveis de diversos policiais, incluindo aqueles com maior porte físico, conhecidos como "tubarões". Esse tipo de incidente não é novo: desde 2018, imagens de militares da PMGP começaram a aparecer na internet, e apesar dos esforços da instituição para conter a divulgação, o vazamento continua a acontecer.

O risco desses dados vazados é elevado, pois as imagens são comercializadas em plataformas ocultas, como a Deep Web, além de circularem em redes sociais, como X (antigo Twitter) e Bilbao. A PMGP tem se esforçado, desde 2018, para reforçar a segurança de seu banco de dados, mas a vulnerabilidade do sistema ainda persiste, preocupando os envolvidos na segurança pública do estado.

O caso está sendo investigado e a corporação está tomando medidas para impedir novos vazamentos e proteger a privacidade dos seus militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário